quinta-feira, 14 de março de 2013

"CONVERSÃO AO JUDAÍSMO NO ANTIGO TESTAMENTO" por Pr.Fernando Gomes


Para os judeu o judaísmo não é uma religião e sim uma essência de vida.Nascer dentro de uma família judia não era apenas uma alegria mas um privilégio.A nação Israelita surgiu dentro de Abraão e veio a existência através de um útero estéril como era o de Sara.Para eles eram o povo mais puro da terra,assim como ainda hoje muitos ortodoxos da terra santa se consideram.
Ao longo dos anos pessoas na Bíblia se converteram à fé monoteísta judaica como por exemplo Rute,que veio de Moabe abandonou ao seu deus Quemos para servir ao Deus dos Israelitas.Essa conversão tem o nome de proselitismo,onde uma pessoa não judia se converte ao judaísmo.

A conversão para os homens se dava de três maneiras:
1° TEVILAH: uma "especie de batismo de imersão" feito num rio ou um lugar de águas correntes,muito parecido com o batismo de João Batista e do batismo Cristão.
2° CIRCUNCISÃO:assim como Abraão fez uma aliança com Deus,todos que forem fazer parte desta família tem que passar pela circuncisão só então estará dentro do povo escolhido.
3° SACRIFÍCIO NO TEMPLO:para selar o novo integrante da família Judaica tinha que levar um sacrifício ao templo e oferece-lo à Deus assim daquele momento em diante era considerado um verdadeiro membro da família Israelita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.